Políticas de Cancelamento e Reembolso
Para reduzir cancelamentos de última hora e o risco de "chargebacks" (estornos) por parte dos clientes, é sempre uma boa ideia fazer com que os seus clientes concordem com sua política de cancelamento e reembolso. Isso deve ser anexado aos pedidos dos clientes para referência futura. A ocasião facilita isso para você e seus clientes.
Neste artigo, vamos ajudá-lo a definir sua política de cancelamento e reembolso. Vamos começar respondendo às seguintes perguntas:
- Quando eles devem informá-lo antes da data do evento para cancelar?
- Você deseja manter o pagamento deles e oferecer crédito para a loja em vez de reembolso?
Respondendo às perguntas acima, você pode criar políticas bem simples e básicas, como esta: Para receber um reembolso, os clientes devem avisar pelo menos 4 dias antes do início do evento. Em todos os outros casos, apenas crédito para a loja será emitido.
Abaixo estão seis ótimos exemplos de políticas de cancelamento e reembolso:
-
Devido a assentos limitados, pedimos que você cancele pelo menos 48 horas antes da aula agendada. Isso nos dá a oportunidade de preencher a vaga. Você pode cancelar por telefone ou online aqui. Se você precisar cancelar sua aula, oferecemos um crédito na sua conta se o cancelamento ocorrer antes de 48 horas, mas não oferecemos reembolsos. Você pode usar esses créditos para qualquer aula futura. No entanto, se você não cancelar antes das 48 horas, perderá o pagamento da aula. O proprietário tem o direito exclusivo de ser flexível aqui.
-
Cancelamentos feitos com 7 dias ou mais de antecedência da data do evento terão um reembolso de 100%. Cancelamentos feitos entre 3 e 6 dias terão uma taxa de 20%. Cancelamentos feitos até 48 horas antes do evento terão uma taxa de 30%.
-
Eu entendo que estou reservando uma vaga, então as reservas para este evento não são reembolsáveis. Se eu não puder comparecer, entendo que posso transferir a reserva para um amigo.
-
Se seu cancelamento for realizado com pelo menos 24 horas de antecedência da aula, você receberá um reembolso completo. Se o cancelamento for feito com menos de 24 horas de antecedência, você receberá um certificado de presente para participar de uma aula futura. Faremos o nosso melhor para acomodar suas necessidades.
-
Você pode cancelar sua aula até 24 horas antes do início da aula e solicitar um reembolso completo. Se o cancelamento for feito no mesmo dia, você receberá um crédito para remarcar para uma data posterior. O crédito deve ser utilizado dentro de 90 dias.
-
Você pode solicitar o cancelamento do seu ingresso para um reembolso total até 72 horas antes da data e hora do evento. Cancelamentos entre 25 e 72 horas antes do evento podem ser transferidos para uma data/hora diferente da mesma aula. Solicitações de cancelamento feitas dentro de 24 horas da data/hora da aula podem não receber reembolso ou transferência. Ao se inscrever em uma aula, você concorda com estes termos.